Prazos de entrega e Devoluções

Política de entrega

Nossos cafés são enviados para a transportadora selecionada em até 2 (dois) dias úteis, e o prazo de entrega a partir desta etapa é determinado pela própria transportadora (PAC ou Sedex). Sendo assim, o usuário se declara ciente de que a entrega é feita por intermédio dos CORREIOS, por PAC ou Sedex. O usuário também se declara ciente de que o prazo de entrega é determinado pelos CORREIOS. O prazo será informado na página do produto, durante a compra. Caso o usuário queira agendar a entrega, deverá também respeitar a disponibilidade dos CORREIOS.

Caso algum problema impeça o êxito na entrega dos produtos, o usuário declara-se ciente de que os produtos serão enviados de volta ao remetente.

A conferência da adequação de quantidade e qualidade do produto no ato do recebimento é de responsabilidade do usuário, importando a sua aceitação como reconhecimento de conformidade da entrega.

Após a finalização do pedido, não será possível nenhuma alteração de forma de pagamento ou endereço de entrega. Também serão impossíveis solicitações de adiantamento ou priorização da entrega.

Política de troca e devolução

A troca dos produtos adquiridos será realizada pela Gran Monteiro de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. A opção de troca deve ser exercida em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto, e somente estará disponível na constatação de vício ou defeito. O usuário deve comunicar a nossa Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para análise e processamento do pedido.

Caso a entrega envolva produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deve recusar a entrega ou solicitar a sua troca em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do seu recebimento. Se o produto a ser trocado não esteja disponível, o cliente pode optar por um Vale Troca para utilização em uma compra futura (incluindo o valor do frete); a troca por outro produto disponível no site no mesmo valor do produto adquirido (com frete) ou a restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Caso o cliente se arrependa de uma compra, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Os produtos devem ser enviados em suas embalagens originais e será feita uma avaliação para verificar se houve uso ou destruição do material, mesmo que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Constatado o cancelamento da compra, a Gran Monteiro adotará as providências necessárias e os valores serão restituídos ao usuário de acordo com o meio de pagamento utilizado para a realização da compra. Os meios são: Depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou Acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de até 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito. Os prazos serão computados a partir do recebimento dos produtos pela Gran Monteiro.

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Gran Monteiro deve ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos. A troca ou o pedido de desistência do produto só serão aceitos se o produto adquirido estiver em perfeito estado e acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE, conforme o caso.